quarta-feira, 1 de abril de 2009

Apaga, assim, sem mais nem menos

Senhores vendedores de cursos de memorização, uni-vos, façam suas propostas, entupam minha caixa de e-mail e congestionem meu celular. Eu, o abaixo-assinado, cansei de esquecer tudo que eu quero lembrar e de lembrar de tudo que não me interessa.
Não, não são apenas os vencedores de todos os BBBs (que eu não assisto!), sei de cor o nome dos namorados das celebridades e subcelebridades. Isso não seria tão ruim se até hoje, aos 28 anos, tivesse conseguido decorar um micro-reles-qualquer trecho livro.
Olha que eu leio de tudo e o tempo todo. Minha biblioteca razoavelmente respeitável. Escolho bons livros e bons autores. Mas não, não adianta, fatalmente lembrarei que um fulano chamado Felipe Simão namora com a Luana Piovani e esquecerei exatamente tudo que li recentemente em Ascensão e Queda do Império Romano.
Sim, às vezes, leio idiotices em sites de celebridades. Sim, eu entro em links de notícias do tipo "Winona Rider vai à praia com novo namorado" ou "Sury Cruise corta o cabelo". Desculpe, Senhor, mas eu mereço tamanho castigo pela minha sede de informações inúteis?
Agora mesmo, para mostrar boa intenção, estou lendo as partes que havia pulado da Bíblia. O fato é que me dei conta que nem a Vossa Palavra para na minha cabeça de pouca fé. Troco Moisés por Abraão, Caim por Abel, Eva por... bom, Eva eu não esqueço porque não tem por quem trocar.
Isso me lembra (milagre!!!) um conto de Jorge Juis Borges, chamado Funes, o Memorioso. Trata-se de um sujeito que lembra tudo que ele faz e por onde passa - cada mínima variação de gesto ou quantas folhas há nas árvores. Resultado: Funes não vive e passa a vida se lembrando de coisas idiotas.
Mas, Funes, tranquilize-se. Mais trágico é meu destino, que em vez de contar os grãos de areia da praia faço contas mais reles, do tipo Britney Spears tem DOIS filhos de um cara chamado Kevin Federline, seu PRIMEIRO marido.
Ah, eu sei que ninguém perguntou, mas de repente lembrei que Lourdes Maria, Rocco e David Banda são os nomes dos três filhos da Madonna!
Senhor, tende pena de mim e me faça lembrar um trechinho do Apocalipse para eu soltar no meio de uma briga conjugal, vai...

2 comentários:

  1. hahahahahahahhahaha

    engraçadinho!
    não precisa se esforçar tanto para as brigas conjugais, porque eu mesma não consigo memorizar na-da. nadinha mesmo. você pode me xingar com os nomes dos filhos de madonna que está tudo certo! precisa apocalipse, não...
    :)

    ResponderExcluir
  2. Roupa suja não!! hahahaha

    ResponderExcluir