quinta-feira, 11 de junho de 2009

Entre microfones e bocejos...

Um avião caiu em cima da minha aposentadoria. Novamente, aqui estou no circo, cercado por microfones da CNN, AFP, FDP, PCC... Mudam as siglas, mas a rotina continua a mesma.
Dezenas de jornalistas amontoados em um canto, esperando que os porta-vozes da tragédia aérea soltem migalhas de notícia entre o "bom dia" e o "obrigado". Algumas menininhas da TV cuidando mais da maquiagem que da matéria e outras, decorando suas falas em voz baixa. Os cinegrafistas brigando entre si e xingando o primeiro que ousar passar pela frente da sua santa imagem. Os fotógrafos, ostentando suas máquinas fálicas, jogando xaveco pra cima das estagiárias. Os motoristas dando palpites sobre o imponderável. E eu, lá vou eu novamente.

2 comentários:

  1. Como é, esse avião foi parar na ilha de Lost, né? Já assumiram! Esses corpos que acharam por ai foram "plantados" por Charles Widmore... As autoridades já reconheceram?

    ResponderExcluir
  2. Rs... Quem dera o avião estivesse na ilha de Lost porque, em vez de coletiva, eu passaria o dia assistindo o seriado...

    ResponderExcluir